Gaspar Medrado
Nasceu na Bahia - Brasil
Vive e trabalha em Feira de Santana - BA
+
Ingressa em 2019 no bacharelado de arte no CAHL-UFRB. Licenciado em Artes Visuais pela antiga Unicastelo. Participou dos cursos livres de Introdução a História da Arte, ministrado por Renato Brolezzi, promovido pelo educativo do MASP-SP. Frequentou por dois meses o curso livre de pintura, sob orientação do artista Lui Oliva em Salvado-BA. Ainda em sua cidade natal frequentou algumas aulas de desenho, oferecido pelos artistas conterrâneo, Welmo e Anilson Borges. Onde se interessa pelos trabalhos de modelagem e escultura de Anilson.
Começou a participar de exposições coletivas e individuais em 2016.
A pesquisa visual do artista vem sendo inserida em diferentes meios como: instalação, performance, pintura, videoarte, desenho, processos, entre outros.
Comentário Crítico
Gaspar Medrado é artista multimídia, sua obra inclina-se para um caráter transitório experimental, alinhando uma coesa relação que converge entre a ideia e o “objeto arte”. Seu trabalho busca interagir ou apresentar um discurso sobre questões de aspectos do cotidiano urbano, num contexto atual e pós-crítica. Por exemplo, na obra “Transitoriedade urbana”, 2019, exposta no SESC em Feira de Santana-BA, na coletiva: "Várias vozes visuais", sob a curadoria de Jean Lima, o artista apresenta uma instalação interativa. Discutia basicamente sobre o cotidiano urbano, como se a cidade fosse um aberto labirinto cultural em construção, um ambiente suscetível a casualidade do tempo e, dos acontecimentos diários.
 
 
Autorretrato
Exposição
Coletiva
2019 - "Várias Vozes Visuais". SESC Feira de Santana/BA. (Instalação)
 
2019 - "Contexto e Narrativas Abertas". Museu de Arte Contemporânea - Feira de Santana/BA. (Instalação)
 
2018 - 15º Salão Ubatuba de Artes/SP. (Desenho)
 
2018 - "Exposição coletiva de Ideias: Fórum Social Mundial". Salvador/BA. (Desenho digital)
Individual
2018 - "Zona da Imaterialidade". Museu de Arte Contemporânea - Feira de Santana/BA(Diversos)
 
2018 - "A sombra do medo". Museu Parque do Saber - Feira de Santana/BA.(Instalação)
2016 - "Sobre o Contemporâneo". Museu Parque do Saber - Feira de Santana/BA.(Instalação)

BABADO

Galeria

Feira de Santana

Bahia-Brasil

ONLINE

Siga-nos

© 2020 Babado Galeria.