Bitencourt
Nasceu na Bahia - Brasil
Vive e trabalha em Cachoeira - BA
+
Bitencourt frequentou o ateliê de gravura, sob orientação do artista Tonico Portela, curso promovido pelo CAHL-UFRB. Atualmente cursa Artes Visuais no CAHL-UFRB.
Sua produção parte de uma reflexão sobre a busca do conhecimento da afetividade e da alegria. Sua obra fala do corpo como espaço de acolhimento, repulsão e troca de saberes, este corpo que se movimenta, outrora parece se repetir em formas de ser e estar presente. Um corpo que tenta se revestir para se proteger ou enfrentar as lutar diárias.
Comentário Crítico
A obra de Bitencourt se debruça sobre diferentes assuntos, tais como: a liberdade e a paridade sociocultural feminina; a preservação dos saberes culturais de matrizes indígenas e africanas. Sobretudo, parece que sua obra se aproxima de um questionamento político e cultural, do mundo ao seu redor. Nesse contexto múltiplo, a artista vem se expressando em:
videoperformance, gravuras, bordado e experiências digitais para a criação de imagens. Suas gravuras parecem carregar o “peso” do cotidiano, são figuras nuas, com uma nudez, distante do erótica, seus personagens são na verdade, imagens de corpos cansados, que sente o peso da labuta diária. Talvez, um corpo marcado pela cor e pela perda, perda de referências ou afeto. Contudo, sua obra encontra-se em fase inicial, onde a artista vem trabalhando em distintas categorias, por meio de investigações de diferentes materiais e processos artísticos.
Foto do artista
Por: 
“Gosto do trabalho de Rosana Paulino e Samico. Enfim, mas, minhas maiores referências de vida são as minha matriarcas, as minhas mães que compõem juntas todo o meu referencial de amor”
 
Exposição
Coletiva
Texto escrito pela própria artista
Individual

BABADO

Galeria

Feira de Santana

Bahia-Brasil

ONLINE

Siga-nos

© 2020 Babado Galeria.